OLÁ! ESTÁVAMOS LHE ESPERANDO! NAVEGUE E CONHEÇA AS NOVIDADES DA ESTRATÉGIA.

A AGÊNCIA

quarta-feira, 26 de agosto de 2009


Marca criada para os 150 anos de Soure. Usada em impressos e eventos até o final de 2009. A marca obedece os padrões visuais da bandeira do município e do conceito criado para a administração João Luiz e Fernando Tobias

Marca Governo Roberto Pina (Igarapé-Miri)


A marca foi criada por Nailson Guimarães (diretor de Criação) e Raoni Guimarães (design gráfico) para a atual administração.
A FOLHA DO AÇAIZEIRO: Folha de açaizeiro estilizada com base na economia atual do município, que projeta Igarapé-Miri como a Capital Mundial do Açaí e maior exportador do mundo. A folhagem projeta-se ao infinito demonstrando longevidade do governo. As cores da marca envolvem ao máximo as cores da bandeira de Igarapé-Miri, fortalecendo a fé na terra, resgatando a autoestima da população.
A ESTRELA: A estrela estilizada representa o partido do gestor. A estrela não fecha suas bordas, representando o amadurecimento e abertura aos outros partidos e aliados.
Finalmente um slogan (criado pela assessoria do prefeito) reforçando o papel da atual administração para dar peso à marca, ao mesmo tempo em que fica na “base” do governo.

Logomarca Governo João Luiz (Soure)


A marca foi criada pelo Diretor de Criação/Planejamento da Estratégia, Nailson Guimarães, este ano. A estrela acima das letras representa o partido do executivo. Cada ponta tem a cor da bandeira de Soure, com a simbologia marajoara pesquisada enm arquivos do Museu Emílio Goeldi. A estrela não fecha porque representa a abertura democrática do governo. A urna ao centro faz parte do acervo marajoara desencavada nas terras do Marajó, por isso está quebrada, conservando a sua originalidade. A urna representa o resgate da cultura e da história dos marajoaras ao mesmo tempo que prepara uma nova história. Finalmente o slogan reforça a marca de campanha: governo de todos, o que pretende a nova administração com participação popular.
Daí se criou todo o design da administração.

Chegamos!

Sim!

Nós também nos rendemos ao mundo da Blogosfera. E como todo começo não dispensamos apresentações.

Somos a Família Estratégia Comunicação e Marketing com 18 anos de mercado (fora os outros tantos dos seus dois sócios).

Nosso escopo no Blog será de compartilhar. Compartilhar nossos trabalhos, fotos, dia a dia da agência, experiências, aprendizado e o que rola acerca de propaganda, marketing e novas tecnologias. Mas também queremos ensinar aos que começam a aprender, que ensinar faz parte da humildade e que aprender também é compartilhar.

Que as opiniões postadas no Blog sirvam de background de conhecimento para formação de novas idéias e profissionais. O resultado disso e um pouco mais você confere ao longo das próximas postagens.