OLÁ! ESTÁVAMOS LHE ESPERANDO! NAVEGUE E CONHEÇA AS NOVIDADES DA ESTRATÉGIA.

A AGÊNCIA

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

FESTIVAL DO AÇAÍ DE IGARAPÉ-MIRI

Festival do Açaí de Igarapé-Miri, maior produtor e exportador do mundo, começou. Vai ter muito açaí com charque, com carne, com mapará, com camarão, etc. O prefeito Roberto Pina, em linha com a nossa Diretora de Marketing e Planejamento, Yole Guimarães, agradeceu a contribuição da Estratégia ao evento, que este ano está mais voltado ao público interno.
No evento será lançado o I Encontro das Cobras Grandes do Jatuíra e da Ponta Negra, que conta a lendas dos ofídios gigantes de Igarapé-Miri. Também será lançado o livro Encontro das Cobras, com capa da Estratégia e autoria do miriense J. Santiago, com apoio do Deputado Miriquinho e da Prefeitura. A equipe da Estratégia estará no final de semana em Igarapé-Miri, curtindo o açaí com camarão e "otras cositas mas".

Festival do Açai de Igarapé-Miri

Campanha, que envolve cartaz, criada para o Festival do Açaí de Igarapé-Miri que teve início nesta última quinta-feira (24) e se extenderá até o dia 27.
A peneira representa o resgate da cultura e da economia que projeta o município como o maior plantador e exportador de açaí do mundo, graças ao trabalho incansável de um grupo de trabalhadores com o atual prefeito Roberto Pina.
Em Igarapé-Miri não falta açaí em nenhuma época, porque as os trabalhadores aprenderam a fazer o manejo sustentável. Com o Festival haverá o lançamento do Encontro das Cobras Grandes do Jatuíra e da Ponta Negra, duas lendas que norteiam o imaginário da população miriense. A equipe da Estratégia Comunicação prestigiou o Festival do Camarão e não vai perder o Festival do Açaí. Vale a pena conferir!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

DINAMARCA, UMA VERGONHA






Recebemos o e-mail e como temos interesse na preservação do meio ambiente, eis a denúncia:

Em uma praia da Dinamarca o mar se tinge de vermelho, mas não é devido efeitos climáticos. Se deve a crueldade com que os seres humanos “civilizados” matam centenas dos inteligentíssimos golfinhos Calderon.

Isso acontece ano após ano na Ilha Feroe, na Dinamarca. Deste massacre participam principalmente jovens para demonstrar que já chegaram a idade adulta.

Nada falta para a diversão: TODOS PARTICIPAM DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, matando ou simplesmente vendo a crueldade “apoiando-a como espectador”.

O golfinho Calderon, como quase todas as de sua espécie, se aproxima do homem unicamente para interagir e brincar em gesto de pura amizade. Eles não morrem instantaneamente, são cortados uma ou duas vezes com ganchos grossos. Nesse momento os golfinhos produzem um som estridente bem parecido ao choro de um recém-nascido. Sofre e não há compaixão, até sangrar e morrer lentamente até perder a consciência e morrer no seu próprio sangue.

Finalmente estes heróis da ilha, agora são adultos racionais e direitos, já demonstraram sua maturidade.

Basta! Encaminhe a denúncia até que ela chegue a alguma associação de defesa dos animais. Não leiamos e vejamos somente: isso nos transforma em cúmplices, ESPECTADORES.

Cuide do mundo, ele é sua casa!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Marajó Búfalo Fest 2009


O ano de 2009 marca a comemoração dos 150 anos do município de Soure e o Marajó Búfalo Fest vem culminar em grande estilo esta data importante.

De 28 de Outubro a 01 de Novembro, Soure sediará um dos principais eventos do município: o MARAJÓ BÚFALO FEST!

Negócios, Feiras Agropecuárias e da Economia Solidária, Exposições, Atividades Culturais e Científicas, Folclore, Artesanato, Esporte de Tradição, Shows e muito mais.

Apenas um resumo de um evento que tem como objetivo promover o fortalecimento da cadeia produtiva do búfalo, mas acima de tudo, promover a cultura marajoara, criando oportunidades para geração de renda e inclusão social.

Não deixe de acessar o Blog Oficial do MARAJÓ BÚFALO FEST para mais informações sobre o festival: www.marajobufalofest.blogspot.com




sábado, 19 de setembro de 2009

Stop Motion

A celebre frase "Nada se cria, nada se perde, tudo se tranforma" faz sentindo quando assistimos a este vídeo, que é sucesso na internet, basta lembrar do comercial da Riachuelo em stop, que segue esta mesma linha do tipo 'cama, mesa e banho mais vestimentas'.




terça-feira, 1 de setembro de 2009

Selo de Qualidade AMUT


Desafio: criar selo de qualidade para eventos da AMUT. Tempo: 2 dias.
Resultado: criação em 2 horas com o slogan "Quem sabe, decide!".
Cliente satisfeito. Daí nasceram novos clientes.

Marca Restaurante Solar do Bola


Desafio: criar uma nova marca para o Restaurante Solar do Bola (Soure) e criar todo o ambiente visual (uniforme, fachada, printura do prédio, logomarca, cardápio etc.
Tempo: 2 semanas antes das férias de julho deste ano.
Resultado: trabalho concluído, cliente satisfeito.