OLÁ! ESTÁVAMOS LHE ESPERANDO! NAVEGUE E CONHEÇA AS NOVIDADES DA ESTRATÉGIA.

A AGÊNCIA

segunda-feira, 8 de março de 2010

Ciclista percorre o Brasil e chega a Soure

Divulgar as belezas naturais e culturais dos 26 estados brasileiros. Este é o objetivo de Manoel Ramos, ciclista profissional que desde o dia 17 de setembro de 2009, quando partiu da cidade de Cedro de São João, no Estado de Sergipe, vem percorrendo o território nacional.
Na sua jornada ciclística Manoel já percorreu os Estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão e o Pará, quando chegou no dia 25 de fevereiro de 2010.
Sua bicicleta tem quadro e aros em alumínio e foi devidamente preparada para encarar longas distâncias. O ciclista aventureiro traz na garupa mais de 25 kg de peso que inclui roupas, barraca de camping, kit primeiros socorros e outros pertences.
Segundo Manoel nos mais de 7 mil km de distância percorridos com media de velocidade de 25 km/h, já foram gastos 4 jogos de pneus e a “sua xodó” (bicicleta) já passou 6 vezes por manutenção.
O ciclista diz que só pedala durante o dia, para evitar acidentes e melhor descansar as pernas para o dia seguinte. Manoel faz questão de agradecer a Deus e as comunidades que visitou por todo o apoio recebido, além dos caminhoneiros, motociclistas, ciclistas, donos de restaurantes e de postos de combustível; pois não tem um patrocinador oficial e necessita da ajuda da população. Em Soure, recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura do Governo de Todos.
“Ouvi falar muito sobre as belezas do Marajó, especialmente de Soure, por isso não medir esforços em chegar à Soure” ressalta Manoel que permanecerá na Ilha de Marajó até esta sexta-feira (dia 05 de março. Quando seguirá para Belém e após para Macapá, capital do estado do Amapá, de onde pretende seguir ate Oiapoque.
A previsão para o termino de sua jornada ciclística pelo Brasil é para o ano de 2012. E os próximos estados a serem visitados são: Amazonas, Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia e encerrando em Sergipe, seu estado natal, local onde iniciou a sua jornada.
Quem desejar saber mais sobre a sua volta ciclista pelo Brasil pode acessar o seu Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx?tab=m0
Por: Dario Pedrosa/Marcio Vitelle - Comus/Soure

quinta-feira, 4 de março de 2010

Espíritas inauguram Espaço de Acolhimento na Praça da República

Nosso cliente, União Espírita Paraense (UEP), inaugurou no dia 27 de fevereiro (sábado), o Espaço de Acolhimento “Jonas Barbosa”, em homenagem a um dos seus baluartes. O espaço funciona no prédio da UEP, a Rua Osvaldo Cruz, de segunda a sexta, das 9 às 11 e de 15h30 às 17h20, em frente à Praça da República.
O serviço destina-se a atender o público, pessoas espíritas e não espíritas, que busquem auxílio espiritual, por se encontrarem envolvidos em problemas que aturdem a criatura humana, desde a necessidade pura e simples do conhecimento a respeito da vida e da morte, do destino e da dor até os que, carregando pesados fardos, procuram apoio espiritual para suportá-los com dignidade e superá-los.
No Espaço de Acolhimento serão disponibilizados recursos do Passe e do Diálogo Fraterno. O local foi adaptado para atender idosos e com dificuldade locomotiva, inclusive cadeirantes.
Segundo Heitor Lacerda, Diretor de Comunicação da UEP, “como toda atividade espírita, o atendimento é gratuito, sem interesse de fazer proselitismo religioso, sendo antes um exercício de aplicação da fraternidade cristã, visto que Cristo orientou seus seguidores a apoiar os que estejam carentes de auxílio espiritual.”
Jonas Barbosa é ex-presidente da UEP, desencarnado ao final de 2009, 
faz jus ao nome do Espaço de Acolhimento já que dedicou sua vida ao Espiritismo e a ajudar pessoas desde os seus 15 anos.

Maiores informações: 3241-7313 e 9131-4440, ou pelo email direx@paraespirita.com.br. Está dado o recado
Jonas da Costa Barbosa
Acreano, mudou para Belém em 1940, onde concluiu os estudos. Fez o secundário no “Paes de Carvalho”. Formou-se em Engenharia Civil e casou com Aderlina Lopes Barbosa, de formação espírita com quem teve uma filha: Lívia. O casal adotou Jorge e Aderson e criou como filhos Elza, Maria das Graças, Maria das Neves e Gilmar. Aos 16 anos iniciou o estudo do Espiritismo na União Espírita Paraense (UEP), passando, a integrar sua diretoria em março de 1953. Ocupou vários cargos, sendo seu presidente até abril de 2006. Participou de inúmeros  seminários, encontros, simpósios e congressos espíritas no Brasil e exterior. Ajudou a fundar inúmeros centros espíritas no Pará. Fez parte da diretoria da Casa Espírita “Lar de Maria” nos anos 50, como administrador e tesoureiro. Esperantista membro da “Pará Esperanto-Asocio”, participou do 14º Congresso Brasileiro de Esperanto. Foi funcionário do IBGE e do Banco da Amazônia por 27 anos, exercendo também, em caráter particular, a sua profissão.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Niver do Mário Cardoso foi só sucesso!!!



A Estratégia Comunicação, através dos seus diretores, Nailson e Yole Guimarães, participou da festa de aniversário do Professor Mário Cardoso (PT), na Estação das Docas, no  dia 26 de fevereiro (sexta). O atendimento foi perfeitíssimo com a equipe do Mário sempre muito gentil direcionando convidados aos seus devidos lugares; os shows, tanto individual (voz e violão), quanto a dupla Beto & Leno (surpresa da sua esposa), quanto a Bateria do Rancho com suas mulatas e relembrando os bons tempos das músicas dos carnavais de ruas de Belém... Tudo perfeito, além, é claro, da acolhida do Mário na recepção aos seus convidados. Também presentes nosso clientes, Deputado Federal Paulo Rocha, prefeituras de Soure, Igarapé-Miri e Newton Pereira, além de inúmeras figuras da política local, como o Carlos Santos, vereadores, prefeitos, Everaldo Martins, chefe do gabinete Civil, Alberdan, Laércio Oliveira, meu amigo Jimy (vai com "y" mesmo), Albertinho Leão, todos foram parabenizá-lo.
Mário Cardoso disputará vaga a deputado federal pelo PT. Um grande líder, conciliador e acima de tudo inteligente. Fez um excelente trabalho a frente da SEDUC, até porque, como docente (de universidade) sempre sentiu na pele o sacrifício da profissão.
Parabéns, Professor Mário Cardoso, o seu partido merece tê-lo como filiado!

terça-feira, 2 de março de 2010

Momentos da Agência Estratégia

Quatro momentos da intimidade da Agência:
- Bonequinho "Publicitário", denotando o espírito dos que rolam por lá;
- Raoni Guimarães, Diretor de Criação em momento de reflexão;
- Paulinha, estagiária de Design Gráfico, que completou seu estágio na Agência;
- Ao fundo, Yole (Planejamento/Atendimento) e Luana Guimarães (Marketing/Consultoria), conversando com universitários da Unama em busca de informações sobre Marketing Político.
Na Estratégia todo mundo é bem recebido!

FRATELLO NO SHOPING PÁTIO BELÉM

Nosso Cliente no Shoping Pátio Belém: criamos a marca, nome, produzimos as fotos, partos, design do visual e tudo mais. Época do lançamento da loja quando ainda era Iguatemi. Ao lado esquerdo, em pé, nossa diretora, Yole Guimarães, supervisionando a loja, agora com novo visual. Um case de marketing bem sucedido da Estratégia Comunicação.
Desafio: sair de uma franquia e criar uma nova loja que parecesses uma franquia. Desafio cumprido.

VIAGEM A SERVIÇO PARA SOURE - MARAJÓ

Nossa Diretora de Atendimento/Planejamento, Yole Guimarães, em viagem a serviço para Soure (a prefeitura é nosso cliente).

PRESIDENTE DO PT/PARÁ EM VISITA À ESTRATÉGIA

A notícia não é tão nova, mas demonstra o respeito do Sr. João Batista, Presidente do PT Estadual, quando de sua visita à Agência para conceder entrevista para material produzido para nosso cliente Deputado Estadual Bordalo. Foi recebido pela nossa Diretora de Atendimento e Planejamento, Yole Guimarães na sala de reuniões da Agência.