OLÁ! ESTÁVAMOS LHE ESPERANDO! NAVEGUE E CONHEÇA AS NOVIDADES DA ESTRATÉGIA.

A AGÊNCIA

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Líder contra o aborto fará palestra em Belém

Amanhã, sexta (22), estará em Belém, vindo de Fortaleza, o presidente da Comissão Parlamentar contra o Aborto, Deputado Luiz Bassuma (PV/BA), que está divulgando a luta contra o Aborto a favor da vida. Chega em Val-de-Cans às 7 da manhã e fará coletiva nesta agência, entre 10 e 11 horas. À noite fará palestra sobre o tema na sede da União Espírita Paraense, às 19h30 (Rua Osvaldo Cruz, 45, em frente a Pça da República) para um grupo formado por várias tendências religiosas do estado. Esta empresa apóia a iniciativa por também defender a vida.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Estratégia: a favor da Vida, contra o Aborto

Estratégia Comunicação é responsável pela vinda do deputado federal Luiz Bassuma (PV/BA), presidente da Comissão Parlamentar contra o Aborto, à Belém. Fomos contatados pelo Marcos Paulo, da Estação da Luz, a produtora do filme Bezerra de Menezes, que, a propósito, foi lançado em avant premiere em Belém, através desta Agência. 
O Deputado estará em Belém na sexta e fará palestra na sede da UEP, às 19h30, vindo direto de Fortaleza, acompanhado do produtor de "Bezerra de Menezes", após peregrinar por vários estado do Brasil.Editar

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Newton Pereira: De Belém a Marília

No último Encontro do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito no Brasil (Conpedi), realizado em junho deste ano, Newton Carlos Freire Pereira, mestrando do Univem, foi indicado a compor a direção da Federação Nacional de Pós-graduandos em Direito (Fepodi), como membro colaborador da diretoria executiva.Dentre as atividades desenvolvidas, consta a participação na elaboração do estatuto social e na constituição da diretoria provisória, inclusive com a realização de três reuniões da executiva, em Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. Sua vinculação à direção da Fepodi estende-se até fevereiro de 2011, quando deve concluir o mestrado no Univem. Para saber mais sobre a Fepodi, acesse o sitehttp://fepodi.webnode.com.br/ ou visualize o estatuto em http://fepodi.webnode.com.br/estatuto/.Pereira mora e trabalha em Belém, mas tem sido figura constante em Marília nos últimos tempos. Prestes a concluir o mestrado, ele conta que a vida é corrida, mas que o prazer em atuar na área e cursar uma conceituada pós-graduação compensa o esforço.Na capital paraense, o mestrando do Univem exerce a advocacia em escritório próprio, prestando assessoria para prefeituras municipais na área de Direito Administrativo, especialmente em licitações e contratos. Paralelamente, exerceu a atividade docente na educação superior, mas os compromissos profissionais no interior do estado, que demandam longas viagens de barco, fizeram-no afastar-se da sala de aula neste primeiro semestre. “Gosto muito da docência e pretendo retornar em 2011, já com o título de mestre em Direito de Estado pelo Univem”, revela.E por que é que Pereira veio tão longe buscar aperfeiçoamento e titulação? Ele conta que conheceu o Univem através do professor Vanderlei Portes, mestre em Direito pela casa, ex-coordenador do curso de Direito da Faculdade Ideal de Belém. Em dezembro de 2008, veio a Marília para prestigiar a defesa da dissertação do amigo e ficou encantando com o Univem. “Na oportunidade, conheci os professores-doutores Lafayette Pozzoli e Raquel Ferraroni Sanches, hoje minha orientadora”, lembra.“A decisão pelo mestrado do Univem ocorreu pelas boas referências e em função da abordagem filosófica e propedêutica da linha de pesquisa do programa, em oposição à proposta de mestrado dogmático ou positivista”, enfatiza.Pereira deve fazer sua defesa até dezembro deste ano, mas já adianta: “Mesmo quando terminar o mestrado, pretendo visitar Marília sempre que possível, pois esta é uma cidade que aprendi a amar.”(Notícia publicada no Jornal da Univem: http://www.univem.edu.br/jornal/materia.asp?mat=6 )

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Presidente Lula conversa com o Prefeito João Luiz sobre o Marajó

Prefeito de Soure sendo entrevistado na sala de reuniões da Estratégia Comunicação
Mesmo envolvido por forte esquema de segurança, comum da autoridade representada por ele, o Presidente Lula, em sua visita a Belém, não perdeu a oportunidade de demonstrar sua admiração e carinho pelo Marajó.
Durante sua chegada a sede do Basa, em Belém, Lula teve sua atenção tomada pelo Prefeito de Soure, João Luiz Melo, uma das autoridades presentes à entrevista coletiva do Presidente. Ao ouvir o cumprimento do prefeito, Lula saiu do cerco da segurança e foi ao encontro de João Luiz para afirmar que, logo após deixar a Presidência da República, passará um final de semana na ilha do Marajó e pediu que o Prefeito o levasse a um ponto de pesca de pirarucú. Lula disse "Quero pegar um daqueles "teba!" (muito grande), na linguagem regional.
Ele apertou forte a mão do Prefeito marajoara e deu-lhe um forte abraço. Foi um papo rápido, olho no olho entre Lula e João Luiz, em meio ao turbilhão que se forma a cada visita da maior liderança política das Américas a uma cidade brasileira.
João Luiz, antes de ser Prefeito já se consolidava como um grande líder do Marajó, e tem em Lula, a referência de um grande líder político. "Você não tem noção da emoção que senti ao ter a atenção dele ao perceber a atenção que o Presidente nós deu. Senti-me prestigiado, mas estava ali representando cada marajoara que, pelo Presidente, tem uma atenção especial. Não é a toa que Lula é o maior lider político deste pais" disse João Luiz, ao expressar o que sentiu durante o breve momento, fora do protocolo, com o Presidente do Brasil. (Redação/cortes: Dário Pedrosa)

NOVO CARTAZ DO CONGRESSO ESPÍRITA

Eis o novo Cartaz (que norteará toda a campanha) do I Congresso Espírita Paraense criado pela Estratégia. Nosso diretor de criação, Nailson Guimarães faz parte da Depto. de Comunicação Social da União Espírita. Também disponível o hote site que a Agência criou e está em fase final de acabamento. O Congresso será um dos maiores eventos do gênero no Pará e se realizará no maior Centro de Convenções do Estado, o belíssimo Hangar.
Vá conhecer as belezas do Pará, com suas praias de grande ondas, de água doce, litoral de frente para o Oceano Atlântico, Ver-o-Peso com suas mandingas e comidas típicas únicas do Pará, Estação das Docas e o gostoso açaí puro - puríssimo!
O Congresso destina-se a qualquer tipo de público que tenha curiosidade em conhecer o tema proposto. Participe! Inscrições pelo site www.paraespirita.com.br.