OLÁ! ESTÁVAMOS LHE ESPERANDO! NAVEGUE E CONHEÇA AS NOVIDADES DA ESTRATÉGIA.

A AGÊNCIA

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Eventos dentro do Marajó Búfalo Fest em Soure, Marajó Pará


Cartaz criada pela Estratégia Comunicação & Marketing. Direitos autorais reservados
Rodeio Marajoara: Competições de arena envolvendo vaqueiros, búfalos e cavalos do Marajó. Produzido pela Companhia Marajoara de Rodeios criada a 3 anos em Soure. Nesta atividade são postas a prova as habilidades do vaqueiro e a destreza dos animais promovendo um espetáculo de rara grandeza, onde o público participa ativamente.
Shows Culturais:
Caio e Marcelo, Forró do Bacana, Gilmara e Banda, Estrela do Melody, Alfa Show e Mais Paixão. Grupos Folclóricos Cruzeirinho, Eco Marajoara e Aruãs.
Feira de Economia Solidária:
Os 16 municípios do Marajó estão mobilizados para participar através de seus agentes de economia solidária locais. Pela primeira vez ocorre uma feira como essa no Marajó, com 18 estandes disponíveis para o artesanato, pecuária, agricultura, pesca, culinária. 
Projeto Curupira do Senar:
Serão 7 computadores em um ônibus para o curso de Informática Rural, com duas turmas de 7 alunos cada (manhã/tarde).
Público alvo: jovens a partir de 14 anos, alfabetizados e com vínculo no meio rural.
Início: 23 a 26, com CH de 24 horas/aulas
Além do Curso de informática Rural, serão expedidas Carteiras de Trabalho.
Inscrições: Centro de Referência Psicossocial (CRAS) – Soure.
Maiores informações: 3741- 1495.
Curso de Confecção de Material de Higiene e Limpeza:
(Detergente, sabão em pó, sabão em barra, limpa alumínio, sabão liquido, etc) 20 vagas.
Início: segunda (22) a sexta (26). Aulas pela manhã e a tarde. 
Local: Sindicato de Produtores Rurais de Soure, 1ª rua entre Trav. 14 e 15,  nº 320. 01 turma apenas para alunos acima de 14 anos, alfabetizado, ambos os sexos.
Promoção: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soure e Senar. Alacid Nunes Filho – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representante do Senar em Soure Diretor Técnico do Fundepec – Fundo de Desenvolvimento da Pecuária.
Encontro do Codetem:
(Coordenação de Desenvolvimento do Território do Marajó) – Participarão do encontro: membros da Coordenação Técnica, representantes do Governo do Estado, instituições parceiras e todos os Prefeitos do Marajó.
Data: 25 a 27 de novembro – Auditório da Prefeitura de Soure
Demonstração do PAES:
Produção Agroeconômica Integrada e Sustentável coordenada pelo Sebrae. Soure deverá receber 20 PAES com investimento de cerca de 8 mil reais cada.
(Dário Pedrosa - Comunicação da Prefeitura de Soure)

Venha para o MARAJÓ BUFALO FEST: 24 a 28 de novembro, Soure. A Capital Brasileira do Búfalo.

Segundo Pietro Baruselli, com dados da FAO, o rebanho bubalino mundial apresentou crescimento numérico de 50% nos últimos 28 anos, com estimativa atual de 190 milhões de animais. No Brasil, que detém o maior rebanho de búfalos dos países ocidentais, a população bubalina – de aproximadamente 3 milhões de animais - apresentou, nos últimos 10 anos, crescimento anual de 12% - dados da ABCB.
No Brasil, 50% do rebanho encontra-se na Região Norte. O restante distribui-se homogeneamente entre as outras Regiões. A ilha do Marajó concentra um número considerável dos búfalos da região norte e configura-se na área que reúne o maior rebanho de toda região. O animal tem uma influência direta na vida do marajoara, contribuindo na alimentação, trabalho, turismo e até na segurança pública. Em Soure, a Adepará registrou 563 animais bubalinos somente para trabalho em carroça, divididos em 136 carroceiros que operam na cidade. Pela cultura bubalina muito forte e com grande influência na economia local Soure apresenta-se como a Capital Brasileira do Búfalo e, por esse motivo, realiza o maior evento de bubalino cultura do norte do Brasil.
A CHEGADA DO BÚFALO AO BRASIL:
Os búfalos no Brasil têm uma história bem curta, se compararmos ao tempo de exploração bovina em nosso país, que data da chegada dos colonizadores portugueses, há 500 anos. As primeiras criações de búfalos surgiram com a chegada dos primeiros animais ao Brasil, há cerca de 1 século, na Ilha de Marajó.
A carne de búfalo é utilizada tanto na venda do produto resfriado ou congelado como, também, na produção de hambúrgueres, salsichas, etc. É uma carne considerada magra, com baixos teores de colesterol e com aspecto e gosto semelhante ao da carne bovina. Somente de oito aos atrás se começou a fazer melhoramento genético de animais bubalinos para produção de leite. Antes era somente para corte. O animal Também é muito usado na tração.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Novos clientes da Estratégia transferidos para a Cromaki Comunicação Integrada

                                Estratégia: Nailson, Yole              Cromaki: Raoni, Luana 
Novos clientes que chegam à Estratégia estão sendo transferidos aos poucos para a nova Agência Cromaki Comunicação Integrada. A Estratégia Comunicação & Marketing, com 20 anos de mercado, ficará exclusivamente com a área de Marketing Político, Eleitoral e Consultoria afim.
A nova Agência será comandada por Raoni Guimarães (publicitário - atual diretor de criação da Estratégia) e Luana Guimarães (Administradora e Consultora em Marketing com MBAs pela Estratego e FGV) e ficará com a carteira de clientes da área de propaganda do setor privado.
A empresa já nasce com vários clientes: Indústria; Representação e Logística; Clínica de estética e fisioterapía que será lançada em janeiro; Lan House; Empresa de material de construção e outros em prospecção.
Nailson e Yole Guimarães continuarão no comando da Estratégia, também orientando os novos empresários - que já tem bastante experiência através da Estratégia. Vem mais novidades por aí!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Calem a boca, nordestinos!

Um artigo muito interessante sobre o preconceito, que nos sentimos na obrigação de postar. Não conhecemos o autor, mas merece, com certeza, o nosso respeito! (Nailson Guimarães)

José Barbosa Junior, madrugada de 3 de novembro/2010.
A eleição de Dilma Rousseff trouxe à tona, entre muitas outras coisas, o que há de pior no Brasil em relação aos preconceitos. Sejam eles religiosos, partidários, regionais, foram lançados à luz de maneira violenta, sádica e contraditória.
Já escrevi sobre os preconceitos religiosos em outros textos e a cada dia me envergonho mais do povo que se diz evangélico (do qual faço parte) e dos pilantras profissionais de púlpito, como Silas Malafaia, Renê Terra Nova e outros, que se venderam de forma absurda aos seus candidatos. E que fique bem claro: não os cito por terem apoiado o Serra... outros pastores se venderam vergonhosamente para apoiarem a candidata petista. A luta pelo poder ainda é a maior no meio do baixo-evangelicismo brasileiro.
Mas o que me motivou a escrever este texto foi a celeuma causada na internet, que extrapolou a rede mundial de computadores, pelas declarações da paulista, estudante de Direito, Mayara Petruso, alavancada por uma declaração no twitter: "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!".
Infelizmente, Mayara não foi a única. Vários outros “brasileiros” também passaram a agredir os nordestinos, revoltados com o resultado final das eleições, que elegeu a primeira mulher presidentE ou presidentA (sim, fui corrigido por muitos e convencido pelos "amigos" Houaiss e Aurélio) do nosso país.
E fiquei a pensar nas verdades ditas por estes jovens, tão emocionados em suas declarações contra os nordestinos. Eles têm razão!
Os nordestinos devem ficar quietos! Cale a boca, povo do Nordeste!
Que coisas boas vocês têm pra oferecer ao resto do país?
Ou vocês pensam que são os bons só porque deram à literatura brasileira nomes como o do alagoano Graciliano Ramos, dos paraibanos José Lins do Rego e Ariano Suassuna, dos pernambucanos João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira, ou então dos cearenses José de Alencar e a maravilhosa Rachel de Queiroz?
Só porque o Maranhão nos deu Gonçalves Dias, Aluisio Azevedo, Arthur Azevedo, Ferreira Gullar, José Louzeiro e Josué Montello, e o Ceará nos presenteou com José de Alencar e Patativa do Assaré e a Bahia em seus encantos nos deu como herança Jorge Amado, vocês pensam que podem tudo?
Isso sem falar no humor brasileiro, de quem sugamos de vocês os talentos do genial Chico Anysio, do eterno trapalhão Renato Aragão, de Tom Cavalcante e até mesmo do palhaço Tiririca, que foi eleito o deputado federal mais votado pelos... pasmem... PAULISTAS!!!
E já que está na moda o cinema brasileiro, ainda poderia falar de atores como os cearenses José Wilker, Luiza Tomé, Milton Moraes e Emiliano Queiróz, o inesquecível Dirceu Borboleta, ou ainda do paraibano José Dumont ou de Marco Nanini, pernambucano.
Ah! E ainda os baianos Lázaro Ramos e Wagner Moura, que será eternizado pelo “carioca” Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, 1 e 2.
Música? Não, vocês nordestinos não poderiam ter coisa boa a nos oferecer, povo analfabeto e sem cultura...
Ou pensam que teremos que aceitar vocês por causa da aterradora simplicidade e majestade de Luiz Gonzaga, o rei do baião? Ou das lindas canções de Nando Cordel e dos seus conterrâneos pernambucanos Alceu Valença, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Lenine? Isso sem falar nos paraibanos Zé e Elba Ramalho e do cearense Fagner...
E Não poderia deixar de lembrar também da genial família Caymmi e suas melofias doces e baianas a embalar dias e noites repletas de poesia...
Ah! Nordestinos...
Além de tudo isso, vocês ainda resistiram à escravatura? E foi daí que nasceu o mais famoso quilombo, símbolo da resistência dos negros á força opressora do branco que sabe o que é melhor para o nosso país? Por que vocês foram nos dar Zumbi dos Palmares? Só para marcar mais um ponto na sofrida e linda história do seu povo?
Um conselho, pobres nordestinos. Vocês deveriam aprender conosco, povo civilizado do sul e sudeste do Brasil. Nós, sim, temos coisas boas a lhes ensinar.
Por que não aprendem conosco os batidões do funk carioca? Deveriam aprender e ver as suas meninas dançarem até o chão, sendo carinhosamente chamadas de “cachorras”. Além disso, deveriam aprender também muito da poesia estética e musical de Tati Quebra-Barraco, Latino e Kelly Key. Sim, porque melhor que a asa branca bater asas e voar, é ter festa no apê e rolar bundalelê!
Por que não aprendem do pagode gostoso de Netinho de Paula? E ainda poderiam levar suas meninas para “um dia de princesa” (se não apanharem no caminho)! Ou então o rock melódico e poético de Supla! Vocês adorariam!!!
Mas se não quiserem, podemos pedir ao pessoal aqui do lado, do Mato Grosso do Sul, que lhes exporte o sertanejo universitário... coisa da melhor qualidade!
Ah! E sem falar numa coisa que vocês tem que aprender conosco, povo civilizado, branco e intelectualizado: explorar bem o trabalho infantil! Vocês não sabem, mas na verdade não está em jogo se é ou não trabalho infantil (isso pouco vale pra justiça), o que importa mesmo é o QUANTO esse trabalho infantil vai render. Ou vocês não perceberam ainda que suas crianças não podem trabalhar nas plantações, nas roças, etc. porque isso as afasta da escola e é um trabalho horroroso e sujo, mas na verdade, é porque ganha pouco. Bom mesmo é a menina deixar de estudar pra ser modelo e sustentar os pais, ou ser atriz mirim ou cantora e ter a sua vida totalmente modificada, mesmo que não tenha estrutura psicológica pra isso... mas o que importa mesmo é que vão encher o bolso e nunca precisarão de Bolsa-família, daí, é fácil criticar quem precisa!
Minha mensagem então é essa: - Calem a boca, nordestinos!
Calem a boca, porque vocês não precisam se rebaixar e tentar responder a tantos absurdos de gente que não entende o que é, mesmo sendo abandonado por tantos anos pelo próprio país, vocês tirarem tanta beleza e poesia das mãos calejadas e das peles ressecadas de sol a sol.
Calem a boca, e deixem quem não tem nada pra dizer jogar suas palavras ao vento. Não deixem que isso os tire de sua posição majestosa na construção desse povo maravilhoso, de tantas cores, sotaques, religiões e gentes.
Calem a boca, porque a história desse país responderá por si mesma a importância e a contribuição que vocês nos legaram, seja na literatura, na música, nas artes cênicas ou em quaisquer situações em que a força do seu povo falou mais alto e fez valer a máxima do escritor: “O sertanejo é, antes de tudo, um forte!”
 Que o Deus de todos os povos, raças, tribos e nações, os abençoe, queridos irmãos nordestinos!
Fonte: www.crerepensar.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=204&Itemid=26

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Chico, Ana e a Eleição

   Ana Júlia errou porque quis e teve consciência disso. Ao aceitar a argumentação de uma agência de fora que não tem o mínimo de conhecimento das nossas regionalidades, selou a sua morte eleitoral. Os argumentos do nosso mago Chiquinho, em artigo no Diário do Pará, foram todos apontados pela Estratégia, em nossas conversas anteriores com o staff de campanha do Paulo Rocha, nosso cliente há 18 anos e que este ano nos preteriu de sua campanha, resolvendo mudar suas estratégias, orientado por "forças de cima". Fizemos apenas parte da Campanha, depois de briga interna, sendo o Laércio, assessor do Paulo, defendendo nossa participação.
   A Link não conhece nossa região. Nós já estivemos presente em em mais de 110 municípios  e conhecemos cada hábito e argumentação de cada região, de norte a nordeste do Pará. Não foi a toa que fizemos campanhas desde Ururará, Altamira, Cametá, Igarapé-Miri, Soure, Bragança, Bagre, Augusto Corrêa, Terra Alta etc.
   A baiana Link queria que todos os profissionais de marketing, com anos de experiência no Estado, ficassem fora da campanha. Deu no que deu. Ferrou-se!!! A Griffo conseguiu desconstruir toda a argumentação da Link, porque o Orly conhece os fatos e a região e muito competentemente usou isso a favor.
   Quanto a comunicação do governo, mais uma vez o Chico tem razão e não preciso argumentar os fatos. Agora é muito fácil culpar as agências e o staff de comunicação do Governo, que ajudaram a consolidar. Argumentos para colocar seus erros nas costas dos mais fracos.
   Parabéns ao Jatene, porque confiou nos profissionais da terra! Parabéns à militância do PT, que mesmo sem rumo, foi às ruas defender o que achavam correto! Parabéns ao Chico, pela argumentação coerente!
Nailson Guimarães

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ex-futura advogada será processada por xenofobia

Postamos a notícia por entendermos que o ser humano merece respeito, seja qual for a raça, cor ou religião. Enquanto lutamos a favor da vida, alguns lutam a favor da morte e do preconceito. Uma verdadeira apologia ao crime, a xenofobia, ao preconceito... 
Por Juliano Costa, da Redação Yahoo! Brasil
"A OAB de Pernambuco entrou nesta quarta-feira (3) com uma notícia-crime no Ministério Público Federal em São Paulo contra a estudante de direito Mayara Petruso, que chocou o Brasil com mensagens racistas postadas no Twitter logo após a eleição de Dilma Rousseff no domingo.
Vários usuários se manifestaram de forma ofensiva aos nordestinos, mas, segundo a asessoria de imprensa da OAB-PE, a ação será concentrada em Mayara "porque foi ela quem começou". Dentre vários posts ofensivos, Mayara escreveu: "'Nordestisto' não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado" (sic).
Caberá ao Ministério Público Federal investigar o caso, e decidir se Mayara é passível de punição. A garota será alvo de duas ações: uma por racismo e outra por "incitação pública ao ato delituoso". A primeira estipula pena de 2 a 5 anos de detenção, e a segunda, de 3 a 6 meses de reclusão ou multa. O crime de racismo é imprescritível e inafiançável.
Mayara já sofreu um primeiro grande revés nesta quarta-feira: foi demitida do escritório de advocacia Peixoto e Cury Advogados, em São Paulo, onde era estagiária. "Com muito pesar e indignação, (o Peixoto e Cury Advogados) lamenta a infeliz opinião pessoal emitida, em rede social, pela mesma, da qual apenas tomou conhecimento pela mídia e que veemente é contrário, deixando, assim, ao crivo das autoridades competentes as providências cabíveis", diz o escritório, em nota divulgada à imprensa.
Não é a primeira ação na Justiça que apura crimes de xenofobia contra nordestinos praticados na internet. O Ministério Público Federal investiga denúncias de racismo por parte de membros de uma comunidade no Orkut chamada "Eu odeio nordestinos". O tumblr Xenofobia Não reúne uma série de "print screens" de ofensas de usuários a nordestinos no Twitter, como "Só Hitler acaba com a raça dos petistas, construindo câmara de gás no Nordeste e matando geral" .
O objetivo da ação contra Mayara, segundo a OAB-PE, é acabar com a percepção que existe de que manifestações odiosas na internet acabam impunes."