OLÁ! ESTÁVAMOS LHE ESPERANDO! NAVEGUE E CONHEÇA AS NOVIDADES DA ESTRATÉGIA.

A AGÊNCIA

quinta-feira, 4 de março de 2010

Espíritas inauguram Espaço de Acolhimento na Praça da República

Nosso cliente, União Espírita Paraense (UEP), inaugurou no dia 27 de fevereiro (sábado), o Espaço de Acolhimento “Jonas Barbosa”, em homenagem a um dos seus baluartes. O espaço funciona no prédio da UEP, a Rua Osvaldo Cruz, de segunda a sexta, das 9 às 11 e de 15h30 às 17h20, em frente à Praça da República.
O serviço destina-se a atender o público, pessoas espíritas e não espíritas, que busquem auxílio espiritual, por se encontrarem envolvidos em problemas que aturdem a criatura humana, desde a necessidade pura e simples do conhecimento a respeito da vida e da morte, do destino e da dor até os que, carregando pesados fardos, procuram apoio espiritual para suportá-los com dignidade e superá-los.
No Espaço de Acolhimento serão disponibilizados recursos do Passe e do Diálogo Fraterno. O local foi adaptado para atender idosos e com dificuldade locomotiva, inclusive cadeirantes.
Segundo Heitor Lacerda, Diretor de Comunicação da UEP, “como toda atividade espírita, o atendimento é gratuito, sem interesse de fazer proselitismo religioso, sendo antes um exercício de aplicação da fraternidade cristã, visto que Cristo orientou seus seguidores a apoiar os que estejam carentes de auxílio espiritual.”
Jonas Barbosa é ex-presidente da UEP, desencarnado ao final de 2009, 
faz jus ao nome do Espaço de Acolhimento já que dedicou sua vida ao Espiritismo e a ajudar pessoas desde os seus 15 anos.

Maiores informações: 3241-7313 e 9131-4440, ou pelo email direx@paraespirita.com.br. Está dado o recado
Jonas da Costa Barbosa
Acreano, mudou para Belém em 1940, onde concluiu os estudos. Fez o secundário no “Paes de Carvalho”. Formou-se em Engenharia Civil e casou com Aderlina Lopes Barbosa, de formação espírita com quem teve uma filha: Lívia. O casal adotou Jorge e Aderson e criou como filhos Elza, Maria das Graças, Maria das Neves e Gilmar. Aos 16 anos iniciou o estudo do Espiritismo na União Espírita Paraense (UEP), passando, a integrar sua diretoria em março de 1953. Ocupou vários cargos, sendo seu presidente até abril de 2006. Participou de inúmeros  seminários, encontros, simpósios e congressos espíritas no Brasil e exterior. Ajudou a fundar inúmeros centros espíritas no Pará. Fez parte da diretoria da Casa Espírita “Lar de Maria” nos anos 50, como administrador e tesoureiro. Esperantista membro da “Pará Esperanto-Asocio”, participou do 14º Congresso Brasileiro de Esperanto. Foi funcionário do IBGE e do Banco da Amazônia por 27 anos, exercendo também, em caráter particular, a sua profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário