Festival do Açaí de Igarapé-Miri, maior produtor e exportador do mundo, começou. Vai ter muito açaí com charque, com carne, com mapará, com camarão, etc. O prefeito Roberto Pina, em linha com a nossa Diretora de Marketing e Planejamento, Yole Guimarães, agradeceu a contribuição da Estratégia ao evento, que este ano está mais voltado ao público interno.
No evento será lançado o I Encontro das Cobras Grandes do Jatuíra e da Ponta Negra, que conta a lendas dos ofídios gigantes de Igarapé-Miri. Também será lançado o livro Encontro das Cobras, com capa da Estratégia e autoria do miriense J. Santiago, com apoio do Deputado Miriquinho e da Prefeitura. A equipe da Estratégia estará no final de semana em Igarapé-Miri, curtindo o açaí com camarão e "otras cositas mas".
O livro fala sobre a historia das cobras que estão relacionado com uma deusa a deusa da vingança, mais o que eu sei a deusa da vingança e uma mitologia grega que se chamava (Nêmesis). Ela era tão bonita e atraente quanto Afrodite e Zeus apaixonou-se por ela. Zeus a perseguiu incansávelmente tentando fazê-la sua, mas a deusa para evitar seu abraço metamoforseou-se de mil maneiras. Em uma delas, transformou em gansa, mas Zeus metamorfoseou-se de cisne e conseguiu seu intento.
ResponderExcluirSe a deduza se transformou em ganso, então ela velho voando para o miri.
E a tribo dos Anam - mas que eu ja pesquisei e não consigo encontrar nada sobre eles, estranho.