Ana Júlia errou porque quis e teve consciência disso. Ao aceitar a argumentação de uma agência de fora que não tem o mínimo de conhecimento das nossas regionalidades, selou a sua morte eleitoral. Os argumentos do nosso mago Chiquinho, em artigo no Diário do Pará, foram todos apontados pela Estratégia, em nossas conversas anteriores com o staff de campanha do Paulo Rocha, nosso cliente há 18 anos e que este ano nos preteriu de sua campanha, resolvendo mudar suas estratégias, orientado por "forças de cima". Fizemos apenas parte da Campanha, depois de briga interna, sendo o Laércio, assessor do Paulo, defendendo nossa participação.
A Link não conhece nossa região. Nós já estivemos presente em em mais de 110 municípios e conhecemos cada hábito e argumentação de cada região, de norte a nordeste do Pará. Não foi a toa que fizemos campanhas desde Ururará, Altamira, Cametá, Igarapé-Miri, Soure, Bragança, Bagre, Augusto Corrêa, Terra Alta etc.
A baiana Link queria que todos os profissionais de marketing, com anos de experiência no Estado, ficassem fora da campanha. Deu no que deu. Ferrou-se!!! A Griffo conseguiu desconstruir toda a argumentação da Link, porque o Orly conhece os fatos e a região e muito competentemente usou isso a favor.
Quanto a comunicação do governo, mais uma vez o Chico tem razão e não preciso argumentar os fatos. Agora é muito fácil culpar as agências e o staff de comunicação do Governo, que ajudaram a consolidar. Argumentos para colocar seus erros nas costas dos mais fracos.
Parabéns ao Jatene, porque confiou nos profissionais da terra! Parabéns à militância do PT, que mesmo sem rumo, foi às ruas defender o que achavam correto! Parabéns ao Chico, pela argumentação coerente!
Nailson Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário